Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Clínica e Serviço > Notícias > Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na PMPV
Início do conteúdo da página

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na PMPV

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 08h03 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 13h43 | Acessos: 77

O dia 8 de março é a data que se comemora o Dia Internacional da Mulher desde 1909, neste ano de 2024, a Policlínica Militar da Praia Vermelha (PMPV) realizou uma singela homenagem às militares e servidoras civis no auditório da PMPV.

A Tenente-Coronel Ana Paula Carvalho Reis, diretora da PMPV, recebeu com alegria o seguimento feminino. A segunda diretora mulher da unidade, salientou que é a primeira vez na história da PMPV que tanto a direção como a subdireção são lideradas por mulheres, e ressaltou a importância da mulher em todos os ambientes, seja na família ou no trabalho, e que a força feminina está cada vez mais representada no Exército Brasileiro, só de militares do seguimento feminino são 90 na PMPV.

A diretora da PMPV também fez a leitura de um trecho da Carta do Papa São João Paulo II à mulheres no ano de 1995:

“Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida.

 

Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida.

 

Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância.

 

Obrigado a ti, mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, arística, política, pela contribuição indispensável que dás à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento, a uma concepção da vida sempre aberta ao sentido do « mistério », à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade.

 

Obrigado a ti, mulher-consagrada, que, a exemplo da maior de todas as mulheres, a Mãe de Cristo, Verbo Encarnado, te abres com docilidade e fidelidade ao amor de Deus, ajudando a Igreja e a humanidade inteira a viver para com Deus uma resposta « esponsal », que exprime maravilhosamente a comunhão que Ele quer estabelecer com a sua criatura.

 

Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas.”

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página